O atleta Domingos Magalhães, de Vila Verde, venceu a medalha de bronze nos 100 metros barreiras no Campeonato do Mundo de atletismo para deficiência intelectual, competição em que Portugal se sagrou campeão.
Na jornada deste domingo, a última destes campeonatos, que se realizaram na Polónia, Portugal conquistou mais 10 medalhas, duas de ouro, seis de prata e duas de bronze, que soma às 19 já conquistadas nas jornadas de 9, 10 e 12 de Junho.
Com este resultado (29 medalhas conquistadas, 5 de ouro, 17 de prata e 7 de bronze), recupera o título de campeão do mundo, em masculinos, que já não conquistava desde 2015.
Do lado feminino, a equipa lusa classificou-se na quarta posição.
Individualmente, destacaram-se Lenine Cunha e Ana Filipe, que, respectivamente, arrecadaram sete – três de ouro (triplo salto, heptatlo, salto em comprimento), duas de prata (salto em altura e salto com vara) e duas de bronze (estafeta 4×100 e 4×400 metros) – e três medalhas – uma de ouro (salto em altura) e três de prata (triplo salto, salto em comprimento e 100 metros barreiras).
Para o medalheiro luso contribuíram também, nesta jornada final, as prestações de Cristiano Pereira (ouro nos 5000 metros) Sandro Baessa (prata nos 800 metros), Carina Paim (prata nos 200 metros), Inês Fernandes (prata no lançamento do dardo), Domingos Magalhães (bronze nos 110 metros barreiras) e da estafeta 4×400 metros, constituída por Carlos Lima, Lenine Cunha, Sandro Baessa e Carlos Freitas (bronze).