A Direcção do GD Caldelas diz que não será «uma decisão administrativa» que vai apagar a «melhor época» do clube na Divisão de Honra. No comunicado enviado à nossa redacção o Caldelas refere ainda que respeita a decisão da FP Futebol e AF Braga, mas que estes organismos têm de «assumir as responsabilidades» naquilo que foram os seus investimentos e pagamentos.
Comunicado na íntegra
Estando cada vez mais iminente o fim de linha dos campeonatos amadores da época 2019/20 da Associação Futebol de Braga, o Grupo Desportivo de Caldelas vem pelo presente afirmar o seguinte:
Seja este campeonato considerado nulo ou não, jamais alguém apagará o trabalho sério e empenhado desenvolvido pela instituição, jogadores e equipa técnica, durante a presente temporada.
O GD Cadelas preparou esta temporada de forma humilde, mas séria e empenhada, lutou com inúmeras dificuldades que foi ultrapassando degrau a degrau, com a ajuda e trabalho de todos os seus intervenientes, sendo que, aquilo que foi a melhor época desportiva de sempre deste clube na Divisão de Honra da AF de Braga, não será nunca apagado por nenhuma decisão administrativa!
O clube, respeita a decisão, como estaria em perfeitas condições para, quando oportunamente consensual, retomar o resto da temporada, sem medos, sem receios e com absoluta coragem, determinação e empenho, tal como desde o início da temporada.
De consciência absolutamente tranquila daquilo que foi feito até à data, da classificação que ocupava aquando da paragem do campeonato, o GD Caldelas, apenas aguarda a tomada de decisão oficial por parte do organismo da AF de Braga, e que o mesmo organismo assuma as suas responsabilidades para com os clubes, naquilo que foram os seus investimentos e pagamentos, caso considere este campeonato nulo.
Atentamente,
A Direção do Grupo Desportivo de Caldelas