«Arrisco-me a dizer que somos a equipa que melhor futebol pratica»

O Maximinense foi uma das equipas que assumiu desde o início a subida à Divisão de Honra. Embora ainda se encontre numa posição que lhe permite almejar esse desejo, o campeonato tem ficado um pouco aquém das expectativas. Pedro Silva, que regressou esta época ao comando da equipa bracarense, diz que a falta alguma regularidade, pois qualidade tem demonstrado. O treinador considerou ainda não existirem condições para o recomeço das provas e que por isso os campeonatos deviam ser «considerados nulo» como na formação.

«Ainda nos encontramos dentro dos objectivos propostos
que passa pela subida de divisão»

Que avaliação faz da prestação do Maximinense no campeonato?
Avaliação que eu posso fazer até 18.ª jornada é de uma equipa com altos e baixos, onde apresenta sempre uma boa qualidade de jogo, que nos permitiu andar sempre no grupo da frente. Arrisco-me a dizer que somos a equipa que melhor futebol pratica, mas não somos a mais regular.

Esperava estar melhor classificado?
Espero sempre o melhor da minha equipa. Neste momento e derivado aquilo à qualidade de jogo que a minha equipa apresenta, esperava estar melhor classificado, sendo assim ainda nos encontramos dentro dos objectivos propostos que passa pela subida de divisão.

O que tem faltado?
Tem nos faltado alguma maturidade e equilíbrio emocional, em certos jogos. Não basta só jogar bem, é preciso em certos momentos sermos mais capazes de enfrentar as adversidades que o jogo nos vai apresentando.

É um campeonato competitivo?
Tem sido um campeonato pautado pelo equilibro, pois em 18 jornadas tem havido sempre trocas de lugares, principalmente nos lugares de acesso à subida.

  • «Não existem condições para o recomeço das provas»

Acha que há condições para o recomeço das provas?
Neste momento não existe condições para o recomeço das provas, pois não somos profissionais, nem temos as condições dos mesmos para preparar os atletas para voltar a competição num curto espaço de tempo, pois isso poderia por em causa a integridade física deles. O mais importante é a saúde dos atletas e seus familiares depois vêm o futebol. Sei que qualquer que seja a decisão da AF Braga vai gerar sempre opiniões diferentes.

Se isso não acontecer os campeonatos deviam ser considerados nulos como na formação a Associação devia atribuir subidas e descidas?
Por mais que custe a qualquer treinador e atleta, acho que todos os campeonatos deviam ser considerados nulos tal como se fez na formação, porque neste momento o campeonato é outro: o Covid-19 e onde todos temos de sair campeões. O Maximinense encontra-se na luta pela subida, mas ainda muita coisa pode acontecer, pois faltam 12 jogos estão 36 pontos em disputa, ma temos que olhar ao lado humano e ver que a situação não é a melhor.

  • «Com muita vontade de voltar a desfrutar»

Com tem reagido o plantel a esta paragem?
Muitos dos meus atletas são jovens, com uma vontade enorme de voltar a desfrutar do treino e do jogo, mas sabem que ainda não existem condições. Por isso tem reagido da melhor maneira à paragem e à espera que recebam luz verde para voltar a fazer o que mais gostam.

Tópicos:
Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar