A Direcção da AF Braga vai actualizar as remunerações dos árbitros, já a partir desta época, mas os órgãos sociais da Associação de Árbitros de Futebol de Braga demitiram-se em bloco por não terem sentido o apoio institucional do Conselho de Arbitragem.
Depois do protesto iniciado pelos árbitros, que apresentaram dispensa para os últimos dois fins-de-semana de Novembro, a AF Braga decidiu aumentar, com efeitos imediatos, os prémios de jogo nas camadas jovens: mais três euros para o árbitro e um para cada um dos assistentes.
A partir da próxima época, as remunerações voltarão a subir dois e um euro, respectivamente, no caso dos jogos de futebol.
No futsal, os prémios de jogo passam a ser, em 2018-19, de 25 euros para cada árbitro e em 2019-20 deverão subir três euros, dois para o árbitro principal e um para o segundo árbitro.
Embora tenham conseguido “forçar” a actualização dos prémios de jogo, os órgãos da Associação de Árbitros de Futebol de Braga, cuja Direcção é liderada por João Costa, demitiram-se em bloco.