Vai ser oficialmente constituído, esta quinta-feira, um novo núcleo de árbitros da AF Braga, que assumirá a designação de Núcleo de Árbitros de Futebol do Cávado (NAFC) e vai juntar representantes dos concelhos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Verde e Terras de Bouro.
Em comunicado, a Comissão de Gestão em funções refere que o novo núcleo «terá como principal objectivo a formação técnica de árbitros de futebol, árbitros de futsal, árbitros de futebol de praia e observadores, bem como a captação e formação de novos árbitros» naqueles concelhos, «promovendo assim a sua aproximação».
«Trata-se de uma área geográfica bastante alargada, com um grande número de associados, pelo que era fundamental dar relevo a todos os membros, com vista a ir ao encontro das suas necessidades de uma forma mais eficaz», realça.
O comunicado acrescenta que o novo núcleo terá nos seus órgãos sociais 16 árbitros e observadores dos seis concelhos e «já conta com uma grande adesão em termos de futuros associados, tendo sido bem acolhida pela Associação de Futebol de Braga, bem como pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol».
«O Núcleo de Árbitros de Futebol do Cávado compromete-se a dar a cara por todos os seus associados, a destacar-se por força do seu trabalho e dedicação e a promover, como seu fim último, o desenvolvimento da Arbitragem Bracarense», frisa.