O Merelinense apresentou, esta manhã, o plantel para a nova época desportiva onde pontificam 13 caras novas e quatro juniores do clube, numa aposta na formação, até porque alguns dos reforços são jogadores que passaram pelas camadas jovens do clube bracarense.
A Direcção do Merelinense, liderada por Miguel Pinto, apostou em Rui Carvalhal para comandar a equipa no Campeonato de Portugal e o treinador, que na época passada esteve no Cerveira, diz estar preparado para este desafio.
«Naturalmente, este é mais um passo em frente, num grande clube e num contexto diferente. Conhecemos bem a série e o clube, encarámos com motivação eAposta na formação mas com a mesma ambição dedicação na nossa caminhada este novo desafio», frisou Rui Carvalhal.
«Os jogadores têm-se aplicado muito e estamos a crescer. Por isso, acredito que vamos estar preparados para dar uma boa resposta no primeiro jogo com o Lank Vilaverdense e ganhar os três pontos», acrescentou o treinador, que espera realizar uma época ao nível do que o clube habitou os adeptos nos últimos anos.
«O Merelinense conquistou um estatuto neste campeonato. Naturalmente, que temos responsabilidades, mas também é um ano de algum aperto do cinto, algumas restrições face ao período económico em que vivemos. Vai ser um ano diferente dos anteriores, mas isso não nos tira a ambição e responsabilidade de honrar este símbolo», atirou
Rui Carvalhal, no entanto, não apontou como meta a subida à Liga 3.
«Temos um bom leque de jogadores com experiência e juventude e uma aposta na formação, mas não temos o objetivo de subir de divisão», afirmou o treinador de 33 anos, que orientou equipas como o Correlhã, Ponte da Barca e Cerveira
Miguel Pinto: «Aposta na formação»
Miguel Pinto, Presidente do Merelinense, diz que o futuro passa pela aposta na formação.
«Apostamos numa equipa com uma mescla de experiência e juventude no sentido de valorizar estes jovens, uma grande parte oriunda d nossa formação, porque entendemos que esse é o futuro do Merelinense. Queremos andar no topo da tabela, pensando jogo a jogo. Temos um grupo de trabalho forte e comprometido. Por isso acreditamos que vamos ter uma época de sucesso», completou.