André Martins foi o “carrasco” do GD Prado

O GD Prado sofreu uma pesada derrota na deslocação ao terreno do CC Taipas. A equipa pradense, que aos 21 minutos já perdia por 2-0, melhorou a sua prestação no segundo tempo, mas na recta final André Martins, que já havia inaugurado o marcador, colocou a nu as deficiências defensivas dos pradenses demonstradas nos primeiros 20 minutos.

O Taipas entrou bem no jogo e André Martins teve duas boas situações acertar na baliza, mas só à terceira tentativa é que melhor marcador da Pró-Nacional com 23 golos, acabou por marcar.

A defesa do Prado não acertava com as marcações e Sebastião Ritchi marcou o segundo. Uma estreia feliz do sul-africano com a camisola dos taipenses.

O Prado ainda reagiu mas o melhor mas apenas incomodou verdadeiramente a baliza de Luís num cabeceamento de Paulo Ricardo, o central que acabaria por ficar mal ma fotografia nos dos últimos golos do Taipas.

No segundo tempo, Paulo Rafael deixou Moreira no banco e lançou o médio Rafa. A equipa melhorou, teve mais bola, jogando mais vezes no meio campo defensivo do adversário, mas a verdade é que o Taipas esteve sempre confortável a defender a vantagem de dois golos e, depois, na hora certa acabou por dar a “cacetada” final no Prado, com mais dois golos de André Martins.

Ficha

Campo do Moutinho
Árbitro: Sérgio Rodrigues
Orlando Rodrigues e António Oliveira

CC Taipas 4
Luís; Tiago Vieira (Joel, 71’), Diogo Melo, Best, André Martins, André, Gusmão, João Ribeiro (Kimen, 86’), Bebé, Ritchi (Jony, 89’) e Matheus.
Treinador: José Augusto

GD Prado 0
Cláudio; Moreira (Rafa, 46’), Diego, Maka, Duarte, Cláudio Sampaio (Diogo Coelho, 70’), Paulo Ricardo, Álvaro (Bonjardim, 75’), Ruizinho, Rafinha e Bruno Silva.
Treinador: Paulo Rafael

Golos: 1-0, por André Martins (17’); 2-0, Ritchi (21’), 3-0, por André Martins (85) e 4-0, por André Martins (90+2’).
Amarelo a: Moreira (31’), Rafinha (33’), André Martins (33’), Tiago Vieira (35’), Duarte (67’), Álvaro (69’), Diogo Melo (77’), Joel (81’).