O Vieira SC entrou com uma vitória no campeonato da Pró-Nacional, ao derrotar o Merelinense, por 0-1, com um golo de Marquinho, no decorrer da primeira etapa do jogo.
«Queremos fazer uma equipa competitiva, a todos os níveis, como vai ser o campeonato. Está engraçado, acho que vou gostar, uma prova de resistência com grandes tubarões e o Vieira tem de estar inserido no meio deles», disse Roger Bastos no final da partida.
«Ainda é muito cedo para falar em subidas. O Vieira é um clube ambicioso e quer fazer sempre melhor do que nas épocas anteriores. A única coisa que consigo dizer é que iniciei a época com 26 jogadores e neste momento tenho apenas 20. De repente as coisas mudam. Se eles aguentarem a minha forma de trabalhar acredito que o Vieira vai andar nos primeiros lugares», juntou o treinador.
Roger Bastos mostrou-se também satisfeito com a qualidade do plantel.
«Estou muito mais feliz. Já ando há alguns anos no futebol distrital a plantar limões para beber sumo de morangos. Às vezes sou obrigado a beber sumo de limão e não fazer cara feia. Este ano temos morangos nesta casa, agora temos de fazer um bom sumo. Temos gente com qualidade e quantidade, mas também tem de existir compromisso da parte dos jogadores», rematou.