Contactada pelo Desportivo VH, a Direcção do Merelim S. Paio lamentou toda esta situação, mas diz que os seus jogadores foram provocados pelo adversário.
«Não andámos no desporto pela violência, nem queríamos que nada disto tivesse acontecido. O que se passou é que no fim do jogo o nosso director foi provocado por um jogador deles. A polícia mandou o nosso director sair, porque não estava na ficha de jogo e as coisas acalmaram», contou fonte do clube.
«Depois os jogadores abandonaram o campo e dois dos nossos atletas saíram mais tarde. Ao passarem pelo autocarro deles foram provocados e ameaçados de morte pelos atletas do Ribeira do Neiva. Se fossem outros ainda desconfiava, mas esses não fazem mal a uma mosca. As pessoas que estavam no bar acabaram por sair para ver o que se passava e gerou-se uma grande confusão, pois esse jogador que mais insultou não saiu do autocarro.
Depois, esse dirigente, que era o que menos merecia, pois estava a tentar serenar os ânimos, acabou por ser agredido nessa confusão», acrescentou a mesma fonte, lamentando que os jogadores adversários não tivessem educação.
«É muito bonito vir para a comunicação social com comunicados, mas primeiro a Direcção do Ribeira do Neiva devia dar educação aos seus jogadores e não deixar que eles nos provocassem daquela forma. Ainda ameaçaram que iam esperar-nos em Aboim e rebentar-nos a todos», disse a mesma fonte.