O FC Amares regressou esta tarde às vitórias com uma goleada (4-0) sobre o Forjães. O jogo abriu com um golo supersónico de Diogo Gomes, aos 15 segundos, o que deixou os amarenses mais confortáveis mas não por cima da partida, já que a formação visitante acabou por pegar no jogo e dominá-lo, embora sem criar perigo junto das redes defendida por Jorge Costa. Já a equipa da casa nas poucas vezes que desceu à área contrária fê-lo sempre com mais critério e perigo.
No segundo tempo, o Forjães entrou bem e podia ter chegado ao empate. No entanto, a entrada de André Rego, aos 67 minutos acabou abalar com toda a estrutura dos visitantes.
O defesa, que entrou para a ala esquerda, assistiu Tiago Alves no segundo golo dos amarenses, marcou o terceiro e fechou a contagem com um golaço fora da área, a dois minutos dos noventa..
Ficha
Estádio Eng.º José Carlos Macedo
Árbitro: Cristiano Araújo, assistido por Paulo Costa e Bruno Pinto
FC Amares 4
Jorge Costa, Rafa, Pinto, Sérgio Maca, Petit, Ricardo Lopes (Maia, 85’), Miguelito, Hircane (Miguel Silva, 79’), Gustavo, Tiago Alves e Diogo Gomes (André Rego, 67’).
Treinador: Paulo Rafael
Forjães 0
Simão; Diogo Novo, Neno, Bicho (Varajão, 76’), Wesley (Reguila, 46’), Tiago Lopes, Tico, Jota (Bruno Silva, 66’), Vítor Martins, Marco Areias e Nuno Simões.
Treinador: Carlos Viana
Golos: 1-0, por Diogo Gomes (1’), 2-0, por Tiago Alves (77’), 3-0, por André (83’) e 4-0, por André (88’).
Amarelo a: Rafa (33’), Petit (61’), Tiago Lopes (65’) e Jorge Costa (87’).