Depois de duas derrotas consecutivas o FC Amares foi à casa do GD Prado vencer por uns expressivos 0-3. Uma vitória que assenta bem à turma orientada por Nelson Martinho, embora os números sejam um pouco exagerados, até pela forma como a equipa de Lelo se comportou durante primeira parte, onde não merecia ter saído para o descanso a perder.
Mas a verdade é que os alvinegros desperdiçaram três boas situações e os amarenses converteram com o sucesso uma grande penalidade, por intermédio de Rui Gomes, sofrida por Tomás.
Um lance que foi contestado pelos locais.
No segundo tempo, Lelo lançou Bié e Dani para dar mais profundidade ao ataque, mas seria o FC Amares a fazer o segundo golo numa jogada que deixou água na boca a quem assistiu ao jogo no Faial.
O desenho envolveu cinco jogadores, sempre com a bola a rolar ao primeiro toque, e terminou com uma finalização requintada de André Faria, que com um remate à entrada da área arrumou com o dérbi.
E digo arrumou porque embora ainda faltasse mais de um quarto de hora para o final, mais a compensação, os pradenses ficaram sem reacção e acabaram por sofrer o terceiro, com um golo do central Pinto já nos acréscimos do jogo.