«Este é um espaço que vai orgulhar os amarenses». Foi deste modo que o presidente da direção do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural Amarense, Joaquim Ribeiro, abordou, ao início da tarde, as obras de construção do novo bar e a requalificação dos balneários. Mas o grande sonho continua: «esperamos a construção do pavilhão Multiusos». O presidente da câmara respondeu: «com a ajuda de todos, vamos conseguir, pois não depende só de nós».
Foi em ambiente festivo, com a presença de diversos sócios, amigos e voluntários que ajudaram nas obras que se realizou a inauguração do bar e dos renovados balneários, um investimento «a rondar os 25 mil euros, sem contar com a mão-de-obra». Joaquim Ribeiro deixou claro que «só foi possível graças ao apoio da junta e da câmara, de muitos empresários amigos, de muitas doações de mão-de-obra voluntária».
«Este espaço estava muito degradado e, há três anos, quando iniciamos o mandato, propusemos avançar com a melhoria dos balneários, pois chovia mais dentro do que fora», revelou à reportagem do jornal O Amarense / Desportivo VH”. Uma coisa arrasta a outra e avançou a obra de valorização da zona de lazer do clube, com a requalificação do bar».
«Penso que a obra vai orgulhar os amarenses», referiu.
PAVILHÃO MULTIUSOS
Na hora de jorrar o champanhe, Joaquim Ribeiro aludiu ao sonho da instalação do pavilhão multiusos no atual espaço desportivo, «com uma pista de atletismo e um relvado sintético. Mas isso não passa por nós, pois não temos capacidade financeira. A câmara municipal está envolvida e estou certo que vamos conseguir, mais cedo ou mais tarde».
Na resposta, o presidente da câmara municipal de Amares, Manuel Moreira, referiu que «também não depende só da câmara, mas de fundos estatais e/ou europeus. Com a ajuda de todos, vamos conseguir».
E foi mais longe: «não queria sair da política sem conseguir ter esse projeto garantido».
E foi de forma animada e positiva que a festa seguiu, com a realização de um jogo de futebol feminino e uma tarde de convívio entre os presentes.
Com jornal “O Amarense”