Amadeu Costa vai continuar a liderar os destinos Ninense por mais um ano. Uma vontade expressa pelo líder da colectividade famalicense na Assembleia-Geral, realizada ontem à noite.
«Como é costume nesta casa, não apareceu ninguém para assumir os destinos do clube. Eu não tencionava ficar porque já são dois anos a presidente, muitos mais por cá a diretor, e agora que temos tudo mais ou menos alinhavado e equilibrado em termos estruturais e financeiros, ainda assim ninguém apareceu para tomar conta da Associação, mesmo tendo começado este ano a tentar planear a passagem de testemunho em Abril. Tive uma conversa com quase todos os elementos desta direção, com o diretor desportivo Alberto Barbosa e o treinador dos seniores e decidi que irei continuar mais um ano», anunciou Amadeu Costa.
«Foi muito difícil chegar a este patamar, em ter a casa arrumada, com um excelente grupo e seria mau demais para o clube deixar para trás todo esse trabalho feito. Temos obras em curso por concluir e muito ainda por fazer. Não é fácil arranjar gente para nos ajudar, mas estamos a tentar. Já falei com os “do costume”, conto com eles para me ajudarem, e vamos tentar novamente fazer uma direção para elevar o nome da Associação Desportiva Ninense», acrescentou o líder do Ninense.
«A tomada de posse deverá ocorrer nas próximas semanas. Ainda assim o clube está já em campo no planeamento da próxima época, tendo dado de imediato carta branca ao diretor desportivo para tratar do dossier das renovações. Faz todo o sentido renovar com esta equipa técnica e com um número considerável de atletas deste plantel. Temos uma mistura de muita juventude com muita experiência», disse.
Amadeu Costa anuniciou tambéma continuifdade do treinador.
«O mister Mário Jorge e a sua equipa técnica têm apostado com sucesso na promoção das nossas camadas jovens. Dou o exemplo do que foi o final da época passada que, mesmo sem as camadas jovens a competirem, terminamos a campanha sénior com seis jogadores da formação, alguns deles ainda com idade júnior. É esse o futuro a seguir para o Ninense e se calhar para outras coletividades», concluiu o presidente reeleito.