O GD “Os Alegrienses” inaugurou ontem a sede do clube num investimento a rondar 60 mile euros do Município de Braga. A sede do clube bracarense foi requalificada e ficou com muitas melhores condições de lazer e também de trabalho.
«Sou um presidente feliz. Esta era uma obra que ambicionamos há muito. Sei esperar e sei que um dia as coisas aparecem. Na altura que jogávamos no nosso campo éramos o segundo clube da cidade, logo a seguir ao SC Braga, mas desde que perdemos a nossa casa também acabamos por perder um pouco da nossa identidade. A partir daí andamos sempre com a casa às costas. Isto para lhe dizer que ainda espero que seja o senhor presidente a inaugurar a requalificação do campo do Gualtar. É um crime aquele espaço estar assim», disse Feliciano Direito, dirigindo-se a Rui Rio.
O autarca bracarense ouviu e respondeu assim: «Tenho o compromisso de reabilitar aquele espaço neste mandato. Podemos em parceria com a Universidade do Minho, a Junta de Gualtar e os clubes que vão utilizar aquele campo colaborar para que essa requalificação seja uma realidade e espero cumprir o seu desejo é ser eu a inaugurar o vosso novo espaço desportivo».
Ricardo Rio deixou ainda elogios à postura do Presidente do Alegrienses.
«É um homem dedicado à causa, conheço-o ainda antes de ter assumido a presidência da Câmara e sempre o encontrei com esta serenidade, querendo sempre o melhor para o clube com responsabilidade e sabendo que nem tudo se pode fazer de um dia para o outro. Mas a verdade é que essa paciência acabou por ser recompensada.
Este espaço estava muito degradado, não tinha condições, nem oferecia segurança para receber as muitas pessoas que passam por aqui. Hoje o clube tem aqui uma sede com todas as condições para os associados e toda a população do Bairro da Alegria», finalizou o autarca que esteve acompanhado pela vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, do presidente da Junta de Freguesia de São Vítor, Ricardo Silva, e do pároco José Carlos, bem como os últimos treinadores da equipa sénior e os patrocinadores.