O GD Alegrienses apresentou-se, ontem, à comunicação social com a ambição de subir à Divisão de Honra da AF Braga. «Somos candidatos à subida, claramente. Se assim não fosse, não fazia sentido continuar aqui, tanto eu como o Presidente. Andar nesta divisão por andar e chegar ao fim de uma época em terceiro, quatro ou quinto lugar não tem fundamento. Aqui não se desce e, por isso, temos de ter este objetivo», referiu, Jaiminho, treinador dos bracarenses, que continua a comandar a equipa bracarense pelo quarto ano consecutivo.
O plantel do GD Alegrienses conta com 20 jogadores, mas podem chegar mais dois atletas caso se revelem como «mais-valias»: um central e um médio. «Construímos um plantel com qualidade e fomos buscar gente que conhecemos bem. Formámos esta equipa antecipadamente e, em conversa com o Presidente, ficou definido que queremos subir de divisão», disse o técnico do Alegrienses, uma das equipas que vai integrar a série C da I Divisão.
Plantel do Alegrienseses
Guarda-redes
Rui, Pitanaia (ex-Lomarense) e Pinto.
Defesas
Hugo, Reinaldo (ex-Bairro da Misericórdia), Hélder (ex-Adaúfe), Vítor (ex-Esporões), Ricardo (ex-Arsenal da Devesa) e Marinho.
Médios
Brasuca e Cuco (ambos ex-Maximinense), Peras, Henrique, Mike, Lobo e Tiago.
Avançados
Miko, Rui Pedro (ex-Arsenal da Devesa), Costeira (ex-Caldelas) e Ruben (ex-GD Figueiredo).
Equipa técnica
Treinador: Jaiminho
Treinadores-adjuntos: Rui Salazar e Márcio Machado.