Águias voaram mais alto

O Terras de Bouro não conseguiu vencer o primeiro jogo do campeonato da Divisão de Honra da AF Braga, Série A, e perdeu na deslocação ao terreno do Águias da Graça, por 3-1.

A equipa da casa adiantou-se no marcador, logo aos sete minutos. Sócrates aproveitou bem um erro defensivo dos terrabourenses para colocar a sua equipa em vantagem.

Mas a equipa de Renato Silva até reagiu bem ao toque e conseguiu jogar olhos nos olhos, principalmente na primeira parte, na casa de uma das equipas que tem outras aspirações no campeonato.

Aos 16 minutos, chegou ao empate com um golo de penálti apontado por Berto (bom jogo), após Eira ter cometido uma falta tão evidente como desnecessária sobre o capitão Pega.

Antes disso, já Jacinto (16’) tinha aquecido as mãos de Fábio com um remate de fora da área.

No entanto, perto da meia hora de jogo, o Águias da Graça voltou a marcar com um golo Nelson Daniel. O central, após um canto de Choura, cabeceou à vontade dentro da pequena área.

Antes do intervalo, Berto, com um desvio de cabeça, esteve novamente, perto do empate, mas Fábio negou-lhe o golo.

No segundo tempo, os locais apareceram mais fortes.

Moreira saltou do banco e precisou apenas de alguns segundos em campo para “matar” o jogo. O extremo, que acabaria por sair lesionado pouco tempo depois, deu a melhor sequência a um cruzamento de Loureiro.

Depois, o Terras de Bouro ainda tentou chegar ao golo que lhe permitisse entrar de novo no jogo, mas o Águias da Graça controlou bem a vantagem e conquistou com justiça um primeiro triunfo da época.

Ficha

Parque de jogos de Padim da Graça
Árbitro: Gaspar Castro, assistido por Marco Freitas e Tiago Mendes
Ao intervalo 2-1

Á. Graça 3
Fábio; Loureiro, China, Nelson Daniel, Ukra, Eira, Choura (Pedro Oliveira, 56’), Miguel, João Dias, Gala (Moreira, 64’) (Goody, 89’) e Sócrates.
Treinador: João Carlos

T. Bouro 1
Fábio Martins; Filipe Ferreira, Francisco Sá, Cunha, Chico (António, 56’),  Jacinto (Paulinho, 71’), Luís (Pedro Veloso, 76’), Pega, Edwil, Carlos Peixoto e Berto.
Treinador: Renato Silva

Golos: 1-0, por Sócrates (7’), 1-1, por Berto (24’, g.p.), 2-1, por Nelson Daniel (32’) e 3-1, por Moreira (65’)
Amarelo a China (45’), Miguel (47’) e Cunha (85’).