«Agora vão falar em tudo e mais alguma coisa. Quem me é próximo acredita em mim e isso chega»

O defesa central do Lank FC Vilaverdense Rui Faria protagonizou, ontem, no jogo com o Vianense, um dos lances mais caricatos no futebol.

No último minuto dos descontos, com o Vilaverdense a perder por 1-0, um jogador do Vianense isolou-se, mandou a bola à barra e Rui Faria, sozinho, acabou por cabecear para dentro da sua baliza.

Um lance que depressa se espalhou pelas redes sociais com comentários pouco abonatórios para o jogador do Vilaverdense, que esta manhã explicou ao Desportivo o que aconteceu.

Como explica aquele lance?

É um bocado difícil de explicar. Queria cortar a bola por cima da barra, se calhar fui um pouco displicente no corte, mas depois de dar o pique já não tinha tanta força para o fazer. Sei o que queria, que era atirar a bola para canto, mas não sei explicar. Se calhar até nem precisava de ter saltado tão alto, mas senti que podia estar um adversário por perto para dividir o lance, quis saltar e talvez tenha perdido força para tirar a bola.

Não tem sido um dia fácil para si?
É difícil de digerir, mas tenho tido o apoio dos meus colegas e de toda a estrutura do clube. Quem me conhece sabe que era incapaz de fazer aquilo de propósito, como é óbvio, mas as pessoas só se lembram do mal. Cá estarei para dar a respostas.

As redes sociais associam o lance a apostas…
Não faz sentido nenhum. Agora vão falar em tudo e mais alguma coisa. Quem me é próximo acredita em mim e isso chega.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar