Foi tudo menos pacífica a Assembleia-Geral (AG) do FC Amares que tinha como principal ponto da ordem de trabalho a apresentação, análise e votação das contas do ano de 2019, que acabou por nem ser levado à discussão dos associados, já que a Direcção não conseguiu reunir a tempo e horas toda a informação financeira junto do contabilista, devido aos trabalhos terem sido suspensos por causa da Pandemia e também pelo facto da Tesoureira do clube, Helena Freitas, ter-se demitido.
O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), Edgar Gonçalves vai agora agendar nova reunião magna para meados de Agosto.
A Assembleia, que se iniciou às 21h15 e terminou já perto da meia-noite, arrancou com um esclarecimento do Presidente Olivier Silva (que Cristóvão Gomes leu), sobre toda a polémica da marcação da AG pelo Presidente da MAG e também das demissões do Vice-Presidente Sérgio Ferreira (Celinho) e da Tesoureira, Helena Freitas.
Depois, foi a vez de Edgar Gonçalves explicar todo o processo e a consequente troca de emails com a Direcção.
Dadas as explicações, de parte a parte, o Presidente do FC Amares pediu a palavra e fez um ataque cerrado ao Presidente da MAG acusando-o mesmo de quer «acabar com o clube».
Depois, Domingos Silva, Vice-Presidente, pediu mesmo a demissão da Mesa da Assembleia-Geral.
Todos os pormenores da AG “quentinha” dos amarenses na edição de Agosto do Desportivo.
Quarta-feira nas bancas.