A Associação de Futebol de Braga anunciou que no âmbito das comemorações do seu centenário, que está a decorrer, vai reativar a Copa Gallaecia.
A inicitiva vai realizar-se em Braga, em setembro de 2022, com a participação das seleções distritais de futebol feminino sub-14 das Associações de Braga, Bragança, Porto, Vila Real, Viana e três da Galiza (Orense, Pontevedra e Vigo).
O presidente da AF Braga, Manuel Machado, desafiou José Neves (AF Porto), António Ramos (AF Bragança), António Silva (AF Vila Real), Jorge Sárria (AF Viana), e Rafael Louzán, da Real Federación Galega de Fútbol, para reativar o torneio e o desafio foi aceite.
Os presidentes das seis associações de futebol reuniram, ontem, em Braga para pensar a nova edição da prova.
«Pretende-se desenhar um programa de intercâmbio e partilha de boas práticas entre as seis associações, envolvendo atletas, coordenadores técnicos e conselhos de arbitragem, fomentando o crescimento e o desenvolvimento da modalidade e, ainda, promover a interculturalidade transformando os três dias da prova num momento de Os presidentes das Associações que participaram na reunião de ontem AFB partilha cultural, social e desportiva», disse Manuel Machado. Para 25 de fevereiro estão agendados plenários na AF Porto dedicados aos conselhos de arbitragem e departamentos técnicos das seis associações.