A AF Braga pretende retomar os campeonatos distritais durante o mês de Abril, mas num formato diferente, daquele que foi estabelecido no início da época. A segunda fase será abolida e os responsáveis da associação bracarense ponderam mesmo a hipótese das provas terminarem no final da primeira volta. Manuel Machado, Presidente da AF Braga, entende que «existem condições para os campeonatos ser homologados».
Em declarações ao Grupo Santiago, o presidente da Associação de Futebol de Braga confirmou que tem a «a expectativa de retomarmos os campeonatos em Abril». «Só assim», sublinhou, a Associação poderá programar o regresso dos clubes aos relvados «com um planeamento diferente».
«Quando avançamos com estes quadros competitivos, fizemos uma ressalva, adiantando que podíamos implementar mudanças em função da evolução da pandemia. Provavelmente, vamos ter de concluir os campeonatos a uma só volta. A 2.ª fase, essa, está descartada, acabou para o Pró-Nacional e Divisão de Honra, porque já não há espaço», disse, ressalvando que a AF Braga vai «ouvir os clubes sobre este tema».