O adiamento de pelo menos duas jornadas de todos os campeonatos organizados pela Associação de Futebol de Braga deverá ter influência na data da festa do futebol regional, marcada para o dia 10 de Junho, e que engloba a final da Taça.
Numa entrevista ao Diário do Minho, Manuel Machado, Presidente da Associação bracarense diz que o adiamento de pelo menos duas jornadas vai obrigar a uma “ginástica” na reorganização do calendário futebolístico.
Com cerca de 500 jogos semanais, entre competições seniores e futebol de formação, a associação bracarense está já a pensar mais à frente mas sempre com a incógnita do que será a evolução do virus Covid-19.
Manuel Machado revelou haver «uma possibilidade de recuperar quatro jornadas», mas também destacou a incerteza que neste momento se vive em relação ao futuro próximo. Tudo depende da evolução da pandemia do Covid-19.
«Temos capacidade para recuperar quatro jornadas e poderemos empurrar o calendário para a frente, incluíndo a Festa do Futebol Distrital. Tudo dependerá do evoluir desta situação», disse. Questionado sobre a possível mudança da final da Taça AF Braga, Manuel Machado não descartou a hipótese de a mesma se disputar no final do mês de junho.
«É possível que se dispute quatro semanas depois, mas volto a frisar, tudo depende do evoluir da situação», sublinhou.