O grupo de trabalho do GD Apúlia, composto por 24 jogadores, está a treinar há cerca de dois meses para preparar o regresso aos campeonatos federados da AF Braga. No entanto, há oito dias, a nova Direcção, que deverá ser eleita esta noite, suspendeu a inscrição da equipa sénior na AF Braga. Uma situação que deixou o plantel e equipa técnica apuliense revoltados, até porque já tinham angariado cerca de 11 mil euros.
«Ninguém fala com os jogadores tudo por causa da política. Inscreveram a equipa e há uma semana suspenderam a inscrição, pois só conseguiram inscrever 12 jogadores. A pergunta que fazemos é: onde está o dinheiro que nós angariámos?», expôs ao nosso jornal Nuno Santos.
«A meio da semana disse ao treinador adjunto para ir falar com o Presidente da Assembleia-Geral porque não somos nenhuns bonecos, somos ser humanos, isto é brincar com o esforço das pessoas. Como não obtivemos resposta, ontem, fomos falar com a nova Direcção. E hoje soubemos pelo vosso jornal que não íamos jogar. Não nos deixam competir. Mas logo à noite vamos estar todos no treino», afirmou o Director Técnico da equipa do GD Apúlia.
Recorde-se que o GD Apúlia tinha a sua estreia marcada para amanhã, diante do Este FC, mas o jogo foi anulado.