O GDCR Fareja, Fafe, confirmou, à Associação de Futebol de Braga a desistência da sua equipa de participar no campeonato da primeira divisão, onde estava inserida na Série D.
A decisão foi tomada esta semana e, naturalmente, é justificada com o momento difícil que a sociedade portuguesa vive, com a pandemia. Assim, e perante as dificuldades daí resultantes, o clube de Fafe decidiu suspender a atividade desportiva em 2020/21.
«O GD Fareja, vem por este meio, comunicar a todos os seus sócios, simpatizantes, patrocinadores e fornecedores, que irá suspender a sua atividade desportiva durante a época 2020/21. Uma decisão muito ponderada entre os dirigentes, mas a única possível, dado a atual situação causada pela pandemia Covid-19», diz o comunicado.
Ainda na Série D, está confirmado a desistência do Mota FC, conjunto de Celorico de Basto. Com estas desistências, a Série D teve que ser reformulada, com a AF Braga a convidar o Candoso a integrá-la (deixa a Série C), enquanto espera, ainda, que outro clube de Fafe garanta a inscrição. Se assim for, A Série C passa a ter 13 clubes (saiu o Candoso) e a D ficará com doze. Com 14 equipas continuam as Séries A e B. Assim, e no que diz respeito à Série D, o Candoso vai receber na primeira jornada o Cepanense.