A AF Braga entregou, ontem, 22 desfibrilhador automático externo (DAE´s), adquiridos pela associação bracarense no âmbito do “Crescer2024”, a clubes filiados na Associação bracarense.
A cerimónia, onde estiveram presentes 20 dos 22 emblemas que foram contemplados com os DAE’s, contou com a presença de Armando Osório, presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, e de Miguel Santos, que pertence à mesma delegação e que uma explicação técnica sobre o uso dos aparelhos.
Manuel Machado classificou de «momento importante» a entrega dos aparelhos, que designou de «suporte básico de vida» porque, recordou, salva «muitas vidas».
Armando Osório destacou que é um «orgulho» para a Cruz Vermelha, a maior instituição do Mundo de voluntariado, fazer esta parceria com a AF Braga.
«Obrigado à AF Braga pela confiança que depositou em nós. O nosso lema é “salvar vidas e mudar comportamentos”. Estamos aqui para salvar vidas e estes aparelhos valem muito», destacou, tendo recordado que, na presente época, e sem saber precisar o número de espectadores que viram “in loco” os jogos do SC Braga, os DAE’s «salvaram três vidas, duas no jogo com o Real Madrid e uma com o Vitória SC».
«O SC Braga reconheceu a importância do que fizemos e teve a amabilidade de nos oferecer uma camisola autografada por todos os elementos do plantel», contou Armando Osório.