Noite de gala, espetáculo fora das quatro linhas, luzes a iluminar o devido momento de celebração. São cem anos de história festejados em conjunto, no Forum Altice de Braga, e que contou com os clubes do Vale do Homem na noite desta quarta-feira. Vilaverdense FC, GD Prado, Caldelas, Ribeira do Neiva, Rendufe FC, Lanhas, Regadinhas Freiriz, CD Lago, estiveram oficialmente representados na Gala do Centenário, numa festa que contou com as presenças de vários autarcas da região, árbitros internacionais, com destaque para o barcelense João Pinheiro, e também com Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, e João Paulo Correia, secretário de Estado do Desporto.
«Estamos a falar de um marco histórico de uma das grandes associações do nosso futebol e a Liga Portugal não podia deixar de estar presente nesta bonita festa e dar um grande abraço a uma das grandes referências do futebol associativo, o meu amigo Manuel Machado», destacou Pedro Proença.
Já Manuel Machado assinalou que esta gala quis homenagear quem ajudou à fundação e quem continua a fazer crescer a AF Braga.
«Ninguém é esquecido porque todos tiveram um papel determinante para que a AF Braga tivesse esta grandeza», indicou o presidente da AF Braga.