Um grupo de associados, adeptos e membros da ‘mancha verde’ acaba de lançar uma petição pública online de apelo às autoridades locais intitulada ‘Tragam o nosso Vila para casa’.
Com o clube afastado de Vila Verde, nos jogos oficiais, desde o início da época, os adeptos e simpatizantes do clube começam a ‘desesperar’ com as longas viagens e com o «’blábláblá’» dos organismos públicos locais.
«É tempo de agir, os Vilaverdenses querem o Lank Vilaverdense FC a jogar no Reguengo», começa por referir a petição lançada oficialmente no último fim-de-semana e dirigida à Câmara Municipal de Vila Verde».
«As promessas não servem de nada, se não se meter “mãos à obra», vincam os responsáveis pela petição online, sublinhando o fato do Campo Municipal Cruz do Reguengo «precisar de trabalhos urgentes, e não é de agora!». Sustentam que o clube «é um dos principais clubes do Minho, e talvez o que menos evoluiu nas infraestruturas».
Notando que «é um orgulho para os Vilaverdenses ver o nosso clube no patamar onde está, e uma decepção não poder aplaudir desde as bancadas, os Vilaverdenses merecem mais empenho e menos “blablablá” por parte da câmara municipal de Vila Verde».
Por isso, entoam que «é urgente voltar para casa».