A Associação Desportiva Ninense emitiu esta quarta-feira um comunicado em que pede a suspensão do futebol amador, considerando que não estão reunidas as condições necessárias tendo em conta a pandemia Covid-19.
«No que diz respeito ao futebol, lamentavelmente verificamos regras diferentes para uns e para outros. Neste sentido, a AD Ninense pretende demonstrar a sua total discordância pela forma como diversas entidades do nosso país estão a gerir a continuidade de entidades como a nossa», refere.
Considerando que esta é uma «preocupação comum a todos os clubes», os responsáveis do clube de Nine apelam a que as outras colectividades se associem a esta tomada de posição e que as entidades que gerem o país façam diligências.
«No nosso entender, [as decisões] têm que passar pela suspensão imediata da época desportiva 2020-21», aponta.
No comunicado, a Direcção da AD Ninense coloca várias questões, entre elas se «colocar mais de 20 cidadãos dentro de um balneário, sem estarem testados, sem distanciamento, não é desrespeitar as normas impostas pela DGS».
O clube famalicense aponta à AF Braga, considerando que é «obrigado a competir» para poder manter a divisão em que se encontra: «Se desistirmos, teríamos de começar de novo, desvalorizando todo o trabalho e esforço de muitos ao longo de 50 anos de existência do clube».