A Direcção da AD Lage emitiu hoje um comunicado a repudiar os actos de violência que ocorreram, ontem, entre adeptos, no final do jogo com o Turiz.
Os responsáveis do clube deram ainda os «parabéns» ao adversário pela vitória, sublinhando que o jogo «decorreu normalmente» e que «nada fazia prever» o que se passou no final do mesmo.
A missiva do clube diz ainda que estas cenas de violência «desprestigiam o desporto e em nada correspondem à forma de estar deste clube».
Comunicado da AD Lage 2022.
A Associação Desportiva da Lage 2022 vem por este meio repudiar todos e quaisquer atos de violência que se registaram ontem no final do jogo com o ACDR Turiz entre adeptos de ambas as equipas. Aproveitamos também para parabenizar o nosso adversário pela vitória dentro de campo.
Tais acontecimentos nunca envolveram os jogadores ou outros elementos intervenientes ao jogo. Informamos que o jogo foi muito bem disputado pelas duas equipas dentro do campo, com civismo e sem acontecimento que pudesse prever os desacatos verificados.
Na nossa visão nenhum ato de violência é justificável, seja ele menor ou maior e é com grande tristeza que assistimos a todos os episódios fora do campo entre os adeptos de ambas as equipas. A AD Lage 2022 refere que as cenas de violência desprestigiam o desporto e em nada correspondem à forma de estar deste clube.
Por fim, cabe-nos o dever de endereçar as mais humildes e sinceras desculpas a todos os visados e inocentes que assistiram a tão lamentáveis cenas. Às crianças, às famílias e aos adeptos que se deslocaram este domingo a Rendufe apenas e só para ver um jogo de futebol.