AD Fafe apresentou o plantel para a época de 2022/23, com muitas caras novas. Dos 19 jogadores apresentado ontem à comunicação social 15 são caras novas.
«Se dissesse que não perdi jogadores que não queria, estaria a mentir. Agora, os jogadores que estão aqui foram aquelas que nós quisemos e os que quiseram ficar, isso é o mais importante, porque o dinheiro não é tudo na vida. No entanto, as pessoas têm de ver isto pelo lado positivo. Se quisesse ser irónico perguntava: “O Fafe o ano passado fez uma boa época”? Não! Então temos todos os motivos para fazer uma mudança radical, o que não foi esse o caso. Neste campeonato praticamente não há contratos e os jogadores no final da época são livres de fazer o que querem. Muitos fizeram melhores contratos do que tinham. O que posso dizer é que o Fafe tem é aqueles que nós escolhemos e tenho a certeza que vão cumprir os objetivos. Os que cá estão são os mais importantes», disse Emanuel Simões, treinador da AD
Fafe.
Quanto aos objetivos do Fafe na série A da Liga 3, o discurso do técnico da equipa fafense não apontou uma meta especifica, até porque, na sua opinião, na zona Norte, existem muitos candidatos.
«Sendo um campeonato com duas fases, na primeira temos de lutar todos pelo mesmo objetivo. Nesta fase, não há descidas, nem subidas, por isso temos de lutar é por ganhar os jogos todos para alcançar a melhor classificação possível para no fim estarmos numa posição privilegiada em relação aquilo que poderá ser a segunda fase», rematou.
Plantel ainda não está fechado
Guarda-redes:
João Gonçalo (ex-São Martinho) e Luís Pereira
Defesas:
Carlos Filipe, Dimitry (ex-Pasteleira), Gil Dias (ex-Lourosa), Nuca (ex-Episkopi), Ricky (ex-Amarante) e Zé Diogo (ex-Merelinense)
Médios:
Apolo Silva (ex-Macedo Cavaleiros), Bruno Monteiro (ex-Amarente), Gabi Ferreira (ex-Pedras Salgadas) e Pablo (ex-Berço)
Avançados:
Afonso Sousa (ex-Macedo Cavaleiros), Marcelo (ex-Oriental Dragon), Miguel Velosa (ex-Leça), Nani (ex-Leça), Patrão Correia (ex-UD Vila Chã), Pedro Matos e Rúben Correia.
Equipa técnica
Treinador: Emanuel Simões
Adjuntos: Francisco Tinoco, Edgar Sá e Manuel Ramos
Preparador físico: Ricardo Pereira