O Lank Vilaverdense quer dar sequência na Taça ao bom momento que atravessa no Campeonato de Portugal, onde soma quatro vitórias e um empate nas cinco partidas disputada. Ricardo Silva não espera um desafio fácil diante do Leixões mas diz que a sua equipa vai disputar a eliminatória a Matosinhos.
«Como podemos contrariar o favoritismo? Através do grupo, o coletivo, aquilo que temos vindo a valorizar desde o início da temporada. Sem um grande balneário, com jogadores de caráter, os objetivos nunca serão conseguidos.
Portanto, para este jogo partimos com esses valores. Vamos a Matosinhos discutir o resultado, a eliminatória e desfrutar do jogo. Na Taça de Portugal só existe um resultado, que é ganhar, pois saímos de cena se não o conseguirmos. É isso que pretendemos», atirou o treinador do Vilaverdense.
«Todos sabemos que a motivação para estes jogos está no limite. Quando defrontamos equipas de campeonatos profissionais e de I Liga estamos no limite da motivação. Existe este ligeiro favoritismo em relação ao contexto onde vamos disputar o jogo, mas os jogos de Taça são de 50/50. Acredito que vamos fazer um grande jogo e que podemos ganhar», continuou.
Sobre o Leixões, 10.º classificado da II Liga, Ricardo Silva lembra que a equipa liderada pelo experiente José Mota ganhou outra motivação com a vitória sobre o líder do campeonato.
«O Leixões vale pelo seu coletivo. Tem quatro ou cinco jogadores com uma velocidade diferente dos restantes colegas. A equipa não atravessava um bom momento, mas conseguiu uma vitória diante do primeiro classificado o que veio dar uma motivação extra para este jogo. É uma equipa jovem com jogadores à procura de chegar à I Liga. Sabemos que vai ser difícil, mas temos capacidade para ganhar, pois queremos chegar o mais longe possível», disse.
Bilhetes gratuitos
Ricardo Silva espera também ter um boa flange de apoio em Matosinhos até porque a Direcção do Lank Vilaverdense está a oferecer o bilhete para os adeptos assistirem a esta partida.
«Todos sabemos que quanto mais apoio, mais os jogadores se sentem confortáveis. A equipa tem cumprido e espero uma deslocação em massa para nos ajudarem no sábado [amanhã]», finalizou.
O jogo da III eliminatória da Taça Portugal entre o Leixões e o Lank Vilaverdense está marcado para as 15h00 de sábado e será dirigido pelo árbitro por Bruno Costa, que terá como assistentes Bruno Rocha e Diogo Pinto
O 4.º árbitro é Márcio Torres.