André Brito, treinador do Dumiense, está confiante na realização de um bom jogo diante do Brito para levar a sua equipa à conquista do título da Pró-nacional. Apesar de ter estar em vantagem na eliminatória, o técnico diz que o adversário também tem capacidade para fazer estragos no Celestino Lobo.
Como foi a semana de trabalho. Alguma ansiedade para o jogo que vai decidir a época?
Não. Preparamos o jogo da mesma forma. Os nossos jogadores estão muito motivados e querem muito discutir esse jogo que vai ter uma grande envolvência.
Com a vitória em Brito a sua equipa é mais favorita?
Não acredito, porque nestes jogos não existe favoritismo. Partimos com uma ligeira vantagem porque queremos muito ganhar, a nossa postura vai ser essa, mas não vamos defender essa vantagem. Vamos desde o primeiro minuto tentar ganhar o jogo como fizemos em todos os jogos em nossa casa, porque a experiência que tenho de quando queremos defender vantagens não é muito positiva. Continue a acreditar que o favoritismo está repartido, até porque o Brito tem uma grande equipa com capacidade para fazer o mesmo resultado que fizemos na casa dele.
Que Brito espera neste segundo jogo?
O Brito em casa foi muito ofensivo, principalmente na segunda parte, onde nos conseguiu empurrar e colar-nos no estilo de jogo onde estamos menos confortáveis. Acredito que será um Brito agressivo à procura de marcar para igualar a eliminatória. No entanto, estamos preparados. Sabemos que nestes jogos há momentos em que vamos estar por cima e outros por baixo. Acredito que o Brito nos vá respeitar muito porque sabe que em nossa casa temos outra capacidade diferente daquela que foi em Brito. Mas espero um Brito muito forte, que fez uma primeira fase extraordinária, mas não se podem esquecer que veem jogar a casa de uma equipa que em 31 jogos oficiais ainda não perdeu nenhum. É esse registo que queremos manter.
Vamos então ter um Dumiense mais ofensivo?
Sem dúvida, queremos ter mais bola, mas as vicissitudes do jogo ditarão se vamos ou não estar por cima. Mas a intensão é ser pressionantes, ter bola, levar o Brito para as zonas que queremos e depois o jogar tomará o rumo que tiver de tomar.
Importante vai ser o apoio do público?
Sim, eles empurram-nos durante toda a época e tenho a certeza que vão estar em grande número como estiveram em Brito. Decerto aqueles 51/49 será mais pelo público do que pela vantagem que conseguimos no primeiro jogo.
Tem baixas para este jogo?
Temos o Rui Borges lesionado e a expulsão do Tiago, em Brito. Mas estamos na máxima força, porque temos um plantel com muitas opções.