A cereja no topo do bolo

A época que agora terminou não podia ter sido melhor, no que diz respeito aos clubes minhotos. Em primeiro lugar, realçar o trabalho extraordinária do Vizela, que consegue marcar presença na primeira liga, passados 36 anos.

Depois, salientar o trabalho de Ivo Vieira, no comentado técnico do Famalicão. Pegando na equipa em lugar de despromoção, não só conseguiu pôr a equipa a praticar bom futebol, como conseguiu assegurar a manutenção e lutar até à última jornada, por uma prova europeia.

No entanto, o maior destaque, vai para o Sporting Clube de Braga. Que época extraordinária! Com Carlos Carvalhal, no comando técnico do Braga, o registo da época é muito positiva! Esta época, realizou 52 jogos onde, teve 32 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Chegou aos 16 avos-de-final da Liga Europa, ficou em quarto lugar, sem esquecer que até às últimas jornadas, o Braga lutou pelo segundo lugar e, disputou 2 finais na mesma época, conquistando a última!

Com tudo aquilo que a pandemia trouxe de condicionalismos, com as várias lesões e saídas de jogadores importantes, a equipa soube lidar com todas as dificuldades e remar contra a maré. Realçar que o Braga, em todos os jogos, nunca jogou num sistema de transição mas, pelo contrário, jogou sempre no domínio e contra equipas muito compactas e resguardadas defensivamente.

É inegável a qualidade do futebol jogado do Braga! Arrisco-me mesmo a dizer que o Braga foi a melhor equipa a praticar futebol! Se dúvidas existiam em relação à qualidade da equipa e à atitude da equipa, o 4º lugar, o acesso à Europa e a conquista da Taça de Portugal, retiram quaisquer dúvidas que ainda possam existir.
Para o ano, o orgulho minhoto será ainda maior, com a maior representatividade de clubes do Minho!

Por último, felicitar todos os clubes e a AF Braga!
Agora, falta a disputa da Supertaça onde, a sua conquista, seria a cereja no topo do bolo!

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar