Do Céu ao Inferno em dois minutos

O FC Amares passou do Céu ao Inferno  em apenas dois minutos. A equipa de Luís Manuel esteve a vencer o Vieira com um golo de Hircane, apontado aos 60 minutos.

Mas os sorrisos dos amarenses duraram apenas quatro minutos. Aos 62 minutos,  Jó Vieirinha, empatou com um remate fora da área, com João Costa a ser traído pela trajectória da bola que desviou no corpo de um jogador e, volvidos dois minutos, Nani, de cabeça, consumou a reviravolta no marcador.

A partir daí, o FC Amares que até estava a fazer um jogo interessante, nunca mais se encontrou. É verdade que não atirou a “toalha ao chão” e tentou chegar ao empate, mas não com a qualidade que tinha demonstrado até ao momento em que sofreu os dois golos.

O Vieira entrou mais guloso pela baliza, com Lamela e Ricardo Cruz a assustarem o guardião visitante. O primeiro obrigou João Costa a uma defesa apertada para canto e o segundo cabeceou à figura do guarda-redes.

Os amarenses apesar de terem mais bola e circulação só fizeram o primeiro remate enquadrado com a baliza à passagem dos 21 minutos.

O jogo reabriu com oportunidades para as duas equipas, mas seriam os homens de azul e branco a inaugurar o marcador. Aos 60 minutos, Maia serviu Hircane, que na cara de Pedro Silva não perdoou.

No entanto, alegria dos amarenses durou pouco tempo. Passados quatro minutos, Vieirinha (grande jogo) restabeleceu a igualdade e, depois, foi Nani, a marcar o golo da vitória vieirense.

A equipa do FC Amares ainda tentou reagir e Diogo Gomes não aproveitou um bom cruzamento de Petit, mas o Vieira também podia ter marcado por Rafinha, depois de uma grande jogada de Vieirinha.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Vieira do Minho

Árbitro: Jorge Lemos, assistido por Manuel Lobo e Rui Ribeiro

Vieira SC 2

Pedro Silva; Lamela, Loureiro, Gil, Castro, Bruno Rocha, Nani (Dani, 83’), Jó Vieirinha, Luca, Pedrinho (Rafinha, 57’) e Ricardo Cruz (Zé Pedro, 68’).

Treinador: Miguel Paredes

FC Amares 1

Jorge Costa; Petit, Pinto, Sérgio Maca, Rafa, Maia, Zé Miguel, Jeremy (Miguel Silva, 77’), Tiago Alves (Gustavo, 67’), Hircane e Diogo Gomes (Hugo Borges, 80’).

Treinador: Luís Manuel

Golos: 0-1, por Hircane (60’), 1-1, por Tó Vieirinha (64’) e 2-1, por Nani (66’).

Amarelo a: Nani (62’) e Bruno Rocha (86’).