«Já conversei com o João Andrade e estou disposto a ajudar o clube para tentar subir de divisão, essa é a ideia»

O Arsenal de Crespos é uma espécie de Robin dos Bosques da Série B, do campeonato. A equipa comandada por Renato Silva roubou pontos ao Terras de Bouro, ao Ribeira do Neiva e ao Lanhas, três equipas que lutam  pelo primeiros lugares na série B da I Divisão da AF Braga.

«Quando jogamos com adversários que estão mais acima, a minha equipa tem uma mentalidade mais vencedora, joga com mais garra», explicou Renato Silva ao nosso jornal.

«Depois, quando jogamos com as equipas ditas do nosso campeonato, parece que relaxamos, pensamos que pelo facto de ganhar aos candidatos somos melhores do que eles. Essa mentalidade são os jogadores que a têm de mudar. Nós, treinadores, não conseguimos fazer muita coisa», juntou o técnico, que chegou esta época ao Crespos.

«Sinceramente, esperava um pouquinho mais da equipa, mas também tivemos alguns contratempos, adversidades ao longo da época, como lesões, castigos, jogadores que foram de férias. Isso impossibilitou que a equipa crescesse mais um pouco no campeonato.  Agora, é tentar somar o máximo possível de pontos, continuar a jogar bom futebol, bonito, com muita circulação de bola, como eu gosto», apontou.

«Do clube só tenho a dizer coisas boas. Gosto muito das pessoas, do presidente, dos diretores. Posso dizer que me surpreendeu muito pela positiva. Quando vim para cá não esperava, estava desconfiado, mas agora posso garantir que é um dos melhores clubes desta divisão», afirmou.

Renato Silva confirmou também que pretende ficar mais um ano no Arsenal de Crespos, mas com outras metas na tabela classificativa.

«Se a Direção quiser fico mais um ano. Já conversei com o João Andrade e estou disposto a ajudar o clube para tentar subir de divisão, essa é a ideia», expressou o treinador, de 42 anos, que já treinou vários clubes da região.

Quanto ao campeonato, Renato apontou a equipa do Lanhas como aquela que está «mais qualificada» para chegar ao fim no primeiro lugar.
«Para mim a melhor equipa, a mais qualificada para subir, pois joga um bom futebol. Mas o Ribeira do Neiva, o Terras de Bouro e o Alegrienses também são boas equipas, não tenho dúvida nenhuma. Acho que vai ser uma “briga” até ao fim», indicou.

«Nós vamos fazer de tudo para roubar todos os pontos possíveis até ao final da época. Nós temos que ganhar para nós, não para os outros. Depois, também não “cobro” vitórias, mas sim o rendimento dos meus jogadores, que é o mais importante para mim. Se eles jogarem bem estamos sempre mais perto de ganhar», completou.

 

 

Tópicos:
Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar