O Alegrienses joga este domingo, em Caldelas, uma cartada importante na luta pela subida de divisão. A equipa do Bairro da Alegria ocupa o 5.º lugar, com 35 pontos, a seis dos dois primeiros (Ribeira e Terras), mas com um jogo a menos, na casa do Cabaços, que se vai disputar no dia 19 de abril.
Ricardo Almeida, treinador do Alegrienses, está consciente da responsabilidade que tem este jogo para a sua equipa.
«Vamos a Caldelas na máxima força, se calhar um bocadinho mais condicionados, porque é um jogo importante, não nos podemos dar ao luxo de perder pontos. Mas o objetivo é só um: ganhar», disse à edição online do Desportivo, Ricardo Almeida.
«Se queremos subir até ao final da época não podemos perder mais pontos, até porque há mais candidatos e nem todos vão perder pontos. Estamos a seis pontos do primeiro classificado, com um jogo a menos, mas ainda não ganhamos», acrescentou o treinador da equipa bracarense, que esperava ter mais cinco ponto.
«Podemos dizer que temos menos cinco pontos, pois em alguns jogos os resultados não traduziram aquilo que foram as nossas exibições e a nossa capacidade para conquistar pontos. Perdemos pontos no Pico, que se calhar com o plantel todo disponível não aconteceria. Na Ribeira, por exemplo, mesmo com menos um jogador, podíamos ter vencido», expôs.
No entanto, Ricardo Almeida diz que o Alegrienses «de uma forma ou de outra» vai ter uma palavra a dizer na luta pelo título.
«Até à última jornada vamos ter sempre uma palavra a dizer ou para disputarmos o título ou a dificultarmos ao máximo aquilo que são as ambições dos outros clubes.
Como disse no início da época, não fazia sentido estarmos a disputar um campeonato da I divisão em que não se desce e não tentássemos subir. Agora sabemos que também não depende apenas de nós. Estamos tranquilos, fazemos o nosso, e se nos permitirem, até à última jornada vamos lutar para subir, porque acredito que temos capacidade para o fazer», indicou.
Luta a cinco
O treinador da equipa bracarense deu ainda nota positiva à competitividade do campeonato e acredita que a luta vai ser entres os cinco primeiros classificados.
«Há candidatos que se assumiram desde o início, até pela qualidade dos plantéis e pela estrutura que têm, habituados a campeonatos mais acima, como o Ribeira do Neiva.
O Lanhas tem condições para andar mais lá em cima e não me surpreende a sua recuperação. Surpresa foi terem perdido tantos é totalmente equilibradíssimo.
Temos 5/6 equipas com muito mais capacidade do que as outras, mas se olharmos para os outros escalões é igual. Claro que os recursos e os intérpretes são outros, devido à capacidade financeira dos clubes.
Mas é um campeonato muito equilibradíssimo e vai ser uma luta até ao fim entre estas cinco equipas», concluiu.