«Podíamos estar bem melhor classificados, perdemos alguns pontos de forma incrível»

Malhão faz um balanço positivo da primeira volta do Rendufe FC na série A do campeonato da Divisão de Honra da AF Braga, mas sublinha que o 6.º lugar sabe a «muito pouco». O experiente guarda-redes, que chegou ao clube esta temporada depois de vários anos a competir na Pró-Nacional, considera que a equipa rendufense poderia estar mais acima na tabela classificativa.

«O 5.º lugar, na minha opinião, sabe a pouco, porque podíamos estar mais acima na tabela classificativa olhando ao percurso que tivemos.  Não quero dizer que o objectivo seja subir, mas podíamos estar bem melhor classificados, pois perdemos alguns pontos de forma incrível. Lembro, por exemplo, o jogo com o FC Amares em que massacrámos o adversário e acabámos por fazer apenas um ponto. Não podemos falhar tantos golos e não foi apenas nessa partida. E se calhar se não fossem esses dois ou três jogos em que tivemos essa infelicidade, estávamos nos três primeiros lugares. Penso que alguns resultados não são o espelho daquilo que nós jogámos», expôs Malhão ao nosso jornal.
«A nível individual acho que podia estar a correr um bocadinho melhor, mas estou muito satisfeito no Rendufe, temos um bom grupo, embora um pouco curto para as exigências do campeonato, pois normalmente aparecem lesões, castigos e isso também torna as coisas mais complicadas», juntou o guarda-redes.

«Top-5? Prefiro o pódio»
A segunda volta do Rendufe FC começou com uma vitória folgada (3-0) frente ao Porto d´Ave, equipa que tinha eliminado os rendufenses da Taça. Malhão espera que este triunfo sirva de alanca para a equipa orientada por Ricardo Silva fazer uma «grande segunda volta».

«Acho que podemos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira, vamos tentar obter o máximo de pontos para assegurar a manutenção e depois tentar fazer a melhor classificação possível. Se podemos ficar no top5? Eu prefiro ficar no pódio, mas vamos ver como vai correr a segunda volta. Para já começou bem, com uma vitória diante de um candidato», apontou, sublinhando que quando o Rendufe assegurar matematicamente a manutenção as coisas ainda podem fluir melhor.

«Temos um plantel muito jovem e se calhar isso vai libertar a pressão dos mais novos e as coisas até podem correr melhor», vincou.

«Existe talento»
Nos últimos sete anos, Malhão esteve ao serviço do Cabreiros, no campeonato da Pró-Nacional. O guarda-redes, que agora defende a baliza do Rendufe na Honra, encontra semelhanças entre as duas competições, mas também muitos diferenças.
«Claro que na Pró-Nacional a qualidade dos jogadores de algumas equipas, principalmente as que andam nos primeiros lugares, é muito boa. Muitas dessas equipas e jogadores já andaram pelos Nacionais. Mas neste campeonato também existe muito talento para jogar em divisões superiores. Além disso, a Honra é um campeonato competitivo, com cinco ou seis equipas a lutar pelos lugares de subida. Do que vi até ao momento, para mim, o Esposende tem a melhor equipa e merece estar no primeiro lugar», expressou.

 

Guardião chegou esta época ao Rendufe FC
«Pessoas humildes e sérias»
O namoro do Rendufe com Malhão já é antigo, mas o casamento apenas se consumou esta época. O jogador diz que sentiu logo uma grande empatia na primeira conversa que teve com os responsáveis do clube.

«Desde o primeiro momento que falaram comigo senti que estava a lidar com pessoas humildes e sérias. O clube tem boas condições, organização, pessoas responsáveis, penso que terá primeiro de estabilizar uns anos nesta divisão, pois ainda é apenas o segundo ano de Honra, e depois, quem sabe, pensar noutros voos», disse Malhão.

«Quando tinha 20 anos sonhava muito, agora com esta idade não. Não quer dizer que não continue a ter metas pessoais, mas não é aquele objectivo de chegar mais acima. Neste momento, estou muito feliz no Rendufe e só penso em ajudar a equipa a conseguir a permanência o mais rápido possível nesta divisão», apontou o guarda-redes, de 38 anos, que também elogiou o trabalho da equipa técnica.

«Tem sido uma experiência agradável trabalhar com a equipa técnica liderada pelo mister Xiço. É um treinador muito novo, mas percebe muito de futebol. Penso que poderá chegar longe no futebol», destacou.

 

 

 

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar