Campeonato de Portugal. Dumiense recupera e Joane queixa-se do árbitro

O Dumiense está a encetar uma grande recuperação, sobe o comando de Vítor Sá Pereira, no Campeonato de Portugal.

Os Lobos de Dume, que estavam dados como “mortos”, somam agora 18 pontos e estão quatro das primeiras equipas acima da linha de água: Vila Real e Tirsense, sendo que o Pevidém tem apenas mais um ponto.

Ontem, a formação do Dumiense ganhou ao Bragança, por 2-1, equipa que segue na 3.ª posição, com 32 pontos, a sete do líder Vitória SC B.

O Joane, que perdeu na deslocação ao Atlético dos Arcos, pela margem mínima, queixou-se do trabalho da equipa de arbitragem, tendo colocado nas redes sociais alguns vídeos de lances em que os famalicenses dizem terem sido prejudicados.

Na próxima jornada, o Joane recebe o Dumiense.

Entretanto, cenário para as equipas minhotas na prova não está nada fácil, já que os cinco lugares de descida são ocupados pelo Atlético Arcos (15), Sandinenses (18), Dumiense (18), Joane (20) e Brito (20).

O Pevidém (7.º com 23 pontos) e o Limianos (6.º com 24 pontos) também estão na luta pela permanência.

Recorde-se que as descidas do Campeonato de Portugal tem implicações na classificação da Pró-Nacional, podendo descer mais de quatro equipas, dependendo sempre os clubes que vão cair para as distritais na época de 2025/26.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar