«Não mandem árbitros para apitar os jogos do Maria da Fonte que não estejam preparados para este nível»

No final do jogo com o Santa Maria, Amaro Leite, presidente do Maria da Fonte, deslocou-se à sala de impressa para disser aos jornalistas que a sua equipa anda a ser apitada por árbitros que, na sua opinião, não têm competência para dirigir jogos «deste nível».

«Era um jogo em casa e queríamos ganhar para não nos afastarmos do primeiro lugar e aumentar a distância para algumas equipas que estão atrás de nós. Não foi possível, mas não tenho nada a apontar aos jogadores, que tiveram uma entrega brutal, como, aliás, nos últimos jogos. Mas fatores externos acabaram por ter novamente uma intervenção no jogo», começou por dizer Amaro Leite.

«O Maria da Fonte é um clube centenário, que respeita e recebe bem toda a gente, e andamos há três jogos a acabar em inferioridade numérica. Até parece que o Maria é uma equipa agressiva que anda a bater em toda a gente. Hoje (ontem), e já vi o vídeo, transformou-se um penálti, que pode dar o 2-1 para o Maria, num vermelho que nos deixa a jogar com 10 jogadores durante meia hora. No jogo com o Prado para a Taça terminámos também com 10, numa das expulsões mais estupidas que vi. Na semana passada, em Cabreiros, foi a primeira vez que vi um guarda-redes levar dois amarelos por num pontapé de baliza por perder tempo.

Não acredito em premeditações e que haja mais nada para além disto. Agora, deixem os melhores ganhar no campo, parece que não querem isso, porque é difícil de aceitar o que passou nestes últimos jogos», atirou.

«Estou preparado para todas as consequências disciplinares que possam surgir para o presidente do Maria Fonte. Já pedimos uma audiência junto da Comissão de Arbitragem porque não aceitamos isto. Se os árbitros não têm competência para apitar jogos da Pró-Nacional apitam na I Divisão, com todo o respeito por esses clubes, pois também lá temos uma equipa. Agora, não mandem árbitros para apitar os jogos do Maria da Fonte e de outras equipas que não estão preparados para este nível. Este árbitro não está preparado para apitar a Pró-Nacional e não é o primeiro que nos aparece.  Poucas vezes os melhores árbitros apitam o Maria da Fonte, não percebo», expressou.

A finalizar, Amaro Leite, pediu para que os jogos se decidam apenas dentro do campo.

«Deixem que as coisas se decidam dentro do campo e o que estamos a sentir é que isso não está a acontecer, não podemos aceitar isso. É impossível calar a revolta, porque sentimos que há sempre alguma coisa que nos impede de lá chegar. É um grande campeonato, com grandes equipas,  muito equilibrado e o que pedimos é que deixem ganhar os melhores, só isso», rematou.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar