O Terras de Bouro abriu hoje a oficina para a nova temporada com um plantel composto por 19 jogadores, sendo que quatro são reforços. Ricardo Silva (Xiço) continua ao leme da equipa técnica que este ano conta com mais um adjunto: Gonçalo Silva. O treinador dos terrabourenses diz que o grupo de trabalho para a nova época com a mesma motivação e ambição da época passada e pretende melhorar a pontuação consiga na temporada passada, onde ficou na 5.º posição na Série A da divisão de Honra.
«Sou ambicioso e transmito isso aos jogadores: temos de querer sempre mais. Pelo menos em termos de pontuação vamos querer fazer mais que o ano passado. Também queremos fazer uma melhor campanha em casa, que não foi muito positiva. Se conseguirmos isso vamos melhorar a pontuação», vincou.
Ricardo Silva excluiu o Terras de Bouro da subida de divisão. «Já existem muitas equipas com essa ambição e quer meter a nossa equipa nesse lote seria de mais. No entanto, podem contar com uma equipa à imagem do ano passado, acrescentando, se calhar, mais um pouco de qualidade e de futebol espetáculo para desfrutando mais o campeonato sem estarmos agarrados muito à pontuação. Vamos entrar em todos os jogos para ganhar, podem ter a certeza», rematou.
Miguel Rodrigues quer abater passivo
O presidente do Terras de Bouro, Miguel Rodrigues diz que o foco da direcção passa por abater o passivo fazer obras no parque desportivo do clube, mas quer andar nos primeiros lugares. «A nossa grande prioridade é reduzir ao passivo e tentar mesmo acabar com ele e remodelar este parque desportivo, mas vamos jogar para andar no pelotão da frente, pois sabemos que temos qualidade para isso. A subida vamos deixar para outras equipas, porque já há muitos candidatos assumidos», disse.
Plantel com 19 jogadores
Guarda-redes: André Silva e Miko
Defesas: Mário, Alex Costa, Moreira, Rui Gama, André Fernandes e Miguel (ex-Turiz).
Médios: Pedro Gama, Gustavo, Martinho, António, André, Rui Soares (ex-Celeirós), Ruizinho (ex-B. Misericórdia) e Canhota (ex-Sequeirense)
Avançados: Leão, Soares e Gama
Equipa técnica
Treinador: Ricardo Silva
Adjuntos: Valter Capela e Gonçalo Silva
Treinador guarda-redes: Marco Silva
Fisioterapeuta: Filipe Pereira
Presidente: Miguel Rodrigues
Diretor desportivo: Nelson (Poka)