O GD Prado perdeu esta tarde uma excelente oportunidade para somar a segunda vitória consecutiva na segunda volta do campeonato da Pró-Nacional da AF Braga.
O conjunto alvinegro esteve a ganhar ao Santiago Mascotelos até ao último suspiro do jogo, quando um erro do guarda-redes Carlos deitou tudo a perder.
A equipa da casa entrou bem no jogo, a dominar o adversário e chegou ao golo, aos 10 minutos, num remate de Dany, em que o guardião Lobo também não fica bem na fotografia.
Depois, a equipa vimaranense reagiu e o capitão Basílio (32’), de cabeça, enviou a bola à barra.
Na segunda parte, o Santiago Mascotelos continuou à procura do empate e Bruno Machado (50’) podia ter restabelecido a igualdade. Mas a partir daí, apesar de ter consentido um maior domínio ao adversário, o Prado aguentou sempre bem o ímpeto ofensivo dos vimaranenses e a verdade é que teve mesmo uma excelente oportunidade para resolver o jogo, quando Dany (66’), surgiu na cara de Lobo e não conseguiu fazer balançar as redes pela segunda vez.
O Prado tinha o jogo controlado e parecia que a vitória já não ia fugir, quando Diogo, na sequência de um canto cabeceou fraco e à figura, mas Carlos, que até estava a fazer uma exibição segura, deixou escapar a bola por entra as luvas.
Logo de seguida o árbitro deu por terminado o jogo.