«Estávamos na perspectiva de que as coisas corressem melhor, mas não tem acontecido»

Nuno Esteves, Presidente do GCDR Lanhas, admite que o arranque do campeonato não tem sido o desejado e que, por isso, «todos estão um bocadinho desiludidos». O responsável máximo do clube aponta as lesões e doenças de alguns jogadores como o principal motivo deste início de época intermitente.

«Estávamos na perspectiva de que as coisas corressem melhor, mas não tem acontecido. Também temos tido um início de campeonato um bocado difícil, no que diz respeito a lesões e outras situações de doenças de alguns jogadores que não têm podido dado o contributo à equipa», explicou Nuno Esteves.

«Mas tanto a Direcção como quem trabalha mais de perto com a equipa sénior sabe que o plantel tem qualidade e que trabalham todos os dias para tentar melhorar a situação na tabela classificativa. Acredito que será uma questão de tempo para voltarmos a andar nos primeiros lugares. A equipa ainda vai mostrar o seu valor», juntou o dirigente.

 

A equipa comandada por Cristiano Ferreira ocupa o 7.º lugar, com nove pontos conquistados, estando já a 10 do líder Ribeira do Neiva, embora tenha um jogo a menos, na casa do Aboim. Uma situação pontual que leva os responsáveis do clube a repensar as metas e objectivos que foram delineados no início da época.

«No ano passado ficámos todos um pouco frustrados, pois estivemos muito perto de conseguir a subida, mas este ano o campeonato é muito diferente. Estamos numa série com muitas equipas que apostaram para subir. Normalmente, as equipas que descem, como foi o caso do Ribeira do Neiva, são apontadas como candidatas. Mas temos ainda o Terras de Bouro, um clube com grande historial e que também está forte este ano, o Caldelas, que anda há alguns anos a tentar subir, ou o Alegrienses, candidato assumido. Depois, ainda há que contar com o Pico, a Lage e mesmo o Oleiros, que na época passada nos roubou pontos», apontou.

«Há muitos dérbis que podem complicar as contas pela subida. Nós não prometemos nada, mas sim tentar melhorar jogo a jogo a nossa posição na tabela e logo se verá como vai acabar», acrescentou o líder do Lanhas.

 

Obras no complexo
Na entrevista ao Desportivo, Nuno Esteves anunciou ainda que a Direcção vai avançar com obras no complexo desportivo do Lanhas. «Temos um complexo com mais de 10 anos, que já está a precisar de algumas remodelações, tanto no exterior, como no interior. No próximo ano contamos fazer essas obras para dar mais condições de trabalho, principalmente à formação, que é uma das grandes apostas da minha Direcção», anotou.

 

Formação
O Presidente do Lanhas deixou ainda elogios ao trabalho desenvolvido pelos responsáveis da academia, prometendo continuar a proporcionar-lhes condições para que desenvolvam o seu trabalho.

«Estou muito contente com o trabalho que está a ser desenvolvido na formação, está a crescer ano após ano, tanto no número de atletas como na qualidade das equipas. Para já só temos equipas até aos iniciados, mas a ideia passa por ter todos os escalões, porque também pretendemos aproveitar alguns atletas para a equipa sénior, se não andamos a formar para as outras equipas aproveitarem», expôs.

Nuno Esteves sublinhou ainda que para o projecto ficar completo falta apenas formar uma equipa feminina, que também está a ser planeada para os próximos anos.

Primeira festa de Natal
A Direcção do GCDR Lanhas vai reunir pela primeira vez toda a família do clube para celebrar a quadra natalícia. A festa de Natal do Lanhas está marcada para o dia 27 de Dezembro, na Cina Quinta, em Lanhas, e vai juntar todos os atletas da formação e equipa sénior, treinadores, directores, familiares e amigos do clube.

 

 

 

 

Tópicos: