Veteranos: Três primeiros saíram vencedores da jornada 9

Os três primeiros classificados do campeonato de Veteranos do Minho saíram vencedores da 9.ª jornada. O líder Arentim recebeu e bateu o Adaúfe, por 4-3, o Maria Fonte, segundo, ganhou na casa do Santa Maria, por 0-3, enquanto que o Santa Lucrécia bateu Os Ceramistas, pelos mesmos números. No entanto, este jogo durou apenas 20 minutos por inferioridade numérica da equipa da casa.

Agressão ao árbitro
Entretanto, no jogo entre o Celeirós e o Salto, o árbitro Miguel Ferreira acabou por ser agredido pelo guarda-redes do Salto, perto do fim do jogo.
«No momento do segundo golo do Celeirós, num lance de pouca visibilidade, o guarda-redes do Salto considerou que a bola saiu e não satisfeito com a decisão agarrou-me pelo pescoço e deu-me socos», contou o árbitro ao Correio do Minho.
«Dei por terminado o desafio naquele momento e foram chamados ao local agentes da autoridade para identificar o respectivo sujeito que, no entanto, acabou por ausentar-se do local”, acrescentou Miguel Ferreira, garantido que o «caso vai seguir para os tribunais».

Resultados da 9.ª jornada:
Arentim,4-3, Adaúfe
Celeirós, 2-1, Salto
Ceramistas, 0-3 *, Santa Lucrécia (jogo terminou aos 20 minutos por inferioridade numéria dos Ceramistas)
Santa Maria, 0-3, Maria Fonte
Viatodos, 1-2, Ucha

Classificação:
1.º Arentim, 19
2.º Maria Fonte, 18
3.º Santa Lucrécia, 18
4.º Celeirós, 14
5.º Labruge, 11
6.º Adaúfe, 10
7.º Ucha, 10
8.º Santa Maria, 7
9.º Salto, 7
10.º Ceramistas, 3
11.º Viatodos, 1

Próxima jornada:  
Labruge-Celeirós
Maria Fonte -Ceramistas
Salto-Viatodos
Santa Maria -Adaúfe
Ucha-Arentim