Depois de dois resultados menos positivos (um empate e uma derrota) nas duas primeiras jornadas do campeonato da Divisão de Honra da AF Braga, a equipa de juvenis do GD Prado arrancou para uma série de seis vitórias consecutivas que a guiaram até ao terceiro lugar, com 19 pontos, a três do líder Vizela.
«Entraram muitos jogadores e a equipa nos primeiros jogos sentiu algumas dificuldades, mas já estamos a jogar como queremos e nos lugares cimeiros, que é onde nos vamos querer manter», disse ao nosso jornal Paulo Quintas.
«O objectivo é sempre lutar pelos primeiros lugares. Dizendo melhor, sempre pelo primeiro lugar. Temos um grupo forte e acredito que vamos lutar mesmo pelos primeiros lugares. A ideia é essa. Mas há sempre aquelas equipas como o Vizela, como nos anos anteriores o Moreirense e o Gil Vicente, que nos dificultaram muito o nosso trabalho», juntou o treinador, que está a cumprir a quarta época na formação do GD Prado.
«Treinei sempre a equipa de juvenis e em dois anos andamos a lutar para ser campeões. O ano anterior não correu tão bem, mas esta época cá estamos novamente para lutar pelo título. Quem representa este clube não pode pensar de outra forma», apontou.
«Orgulho vê-los nos seniores»
Paulo Quintas mostrou-se também «satisfeito» e ao mesmo tempo «orgulhoso» pelo facto de muitos dos seus ex-jogadores integrarem o plantel sénior do GD Prado.
«Para além de querermos muito ganhar, também pretendemos prepará-los para as próximas etapas. Agora com a equipa de juniores na II Divisão Nacional as exigências são maiores, mas estou convicto que vão dar uma resposta muito positiva. Aliás, como deram muitos dos jogadores que já passaram por esta equipa e agora estão no plantel sénior e alguns deles são mesmos titulares. Quando isso acontece um treinador só tem que estar orgulhoso do seu trabalho», concluiu Paulo Quintas.