«É o clube que melhor trabalha na nossa região»

Os iniciados do GD Prado pretendem fazer uma época tranquila, nivelada por cima, até porque a equipa tem um 3.º lugar a defender. Ezequiel Oliveira, o novo timoneiro do conjunto alvinegro, sabe que a «fasquia está elevada», mas também tem consciência que não será fácil repetir o feito conseguido na temporada anterior. Por isso, quer primeiro assegurar a manutenção e depois «redefinir os objectivos«.

«No ano passado, o Prado ficou em 3.º, atrás apenas do Moreirense e Vitória SC B. Fizeram uma época extraordinária, por isso as expectativas estão elevadas. No entanto, acima de tudo, queremos assegurar a permanência na Honra, que é sempre a meta do Prado. Depois, temos que ajustar os nossos objectivos com o decorrer do campeonato e se pudermos ficar em primeiro não vamos querer ser segundos, porque o Prado é um clube com pergaminhos na formação. Posso mesmo dizer que é o clube que melhor trabalha na nossa região», começou por referir Ezequiel Oliveira na entrevista ao nosso jornal.

«Não foi difícil construir o grupo, maioritariamente são jogadores da equipa B do ano passado. Depois, como o Prado tem uma boa estrutura, é um clube apetecível, com equipas sempre na Divisão de Honra, tivemos muitos miúdos de fora a treinar. Fizemos as escolhas dentro no nosso enquadramento táctico e ideias de jogo. Na maioria, o plantel é composto por jogadores que já estavam no clube. Depois, tentamos seleccionar os melhores desta geração aqui da região», juntou o treinador, que está a treinar pela primeira vez no campeonato da Divisão de Honra.

«Tirando algumas excepções, como nos aconteceu com o Brito, uma equipa que simplesmente não quis jogar, os outros adversários apresentam sempre um futebol positivo, pois são equipas com qualidade, é um campeonato muito competitivo, isso é bom para a evolução dos miúdos. Temos Vitória B, Famalicão B, SC Braga C, Palmeiras e Infias, que agora é a Academia do Sporting, e são equipas muito fortes», concluiu.