Vini de livre direto deu a vitória ao Esposende

O Rendufe FC perdeu, esta tarde, com o Esposende, por 1-2, em jogo referente à 8.ª jornada da Divisão de Honra, Série A.

Num jogo repartido, onde os golos apenas surgiram na segunda parte, com três golos em 10 minutos. O Esposende adiantou-se no marcador, viu depois, o Rendufe empatar e Vini de livre de direto levou a sua equipa à vitoria.

Numa primeira parte quizilenta, com muitas faltas, os guarda-redes pouco tiveram que fazer, sendo que apenas Malhão teve de desviar dois remates do Esposende, enquanto que o Rendufe se queixou de penálti (31’) sobre Andrezinho.

Na segunda parte o jogo melhorou com os forasteiros a entrarem melhor e acabaram por chegar ao golo por intermédio de Guilherme (65’).

O Rendufe reagiu e chegou ao empate, passados seis minutos.
A bola foi metida nas costas da defesa costeira, Nuno Marques saiu fora da área para cortar o lance, mas a bola embateu nas costas de um colega e sobrou para Hugo Silva que apenas teve de empurrar para o fundo da baliza.

Só que que passados quatro minutos, o Esposende voltou na a desatar o nó num livre direto, superiormente apontado por Vini.

Depois, até final do jogo o resultado poderia voltar a alterar-se. Branco não conseguiu chegar a uma bola na pequena área e, depois, foi Malhão, com uma grande defesa a evitar o golo de Guilherme.

Texto de António Silva.

——-

Parque Desportivo de Santo André
Árbitro: Diogo Abreu
Assistentes: José Azevedo e Pinheiro

Rendufe 1
Malhão, Léo, Kiko, Abílio,  João Silva(Teixeira. 85′), Bogas (Christan, 78′), Esteves, Nuno Pereira (Edu, 76′), Hugo Silva (Gaio 85′), Branco e Andrezinho.

Treinador: Ricardo Silva

Esposende: Nuno Marques, Tiago Silva (Guilherme 64′), Afonso Abreu, Daniel, Berto, Zé Mário (Bernardo 78′), Lucas Sousa, Daniel Ferreira, Vini (Vitinha 78′), Petina (Mateus Santos 46′) e Kiko Vale (Jota 64′).
Treinador: Ricardo Esposende
Intervalo: 0 – 0

Marcadores: 0-1, por Guilherme ( 65)’, 1- 1, por Hugo Silva (71′) e 1 -2, por Vini (75′).
Cartões Amarelos: Afonso Abreu (45+2′), Teixeira (61′) (banco), Guilherme ( 76′), Nuno Marques  (71′), Esteves  (84′), Berto (90+2′) e  Mateus Santos (90+7′).