«É um orgulho picarmo-nos com os ditos candidatos»

Na época passada um grupo de amigos decidiu que estava na hora do Aboim AC voltar a ter uma equipa de futebol. O arranque foi atribulado, mas depois as coisas foram entrando nos eixos e a equipa até acabou por fazer um bom campeonato, dadas as circunstâncias.
«Somos um grupo que está a trabalhar para que isto não morra. Neste momento estou a acompanhar mais a equipa, mas é um grupo que trabalha todo em conjunto, onde todos ajudam.

Esta época começamos a trabalhar mais cedo, com mais organização e pessoas a trabalhar, o que nos faz também pensar em algo mais. Mas nada de voos extraordinários, porque não é esse o objectivo. Queremos entrar em cada jogo para discutir três pontos e melhor a classificação da época passada», disse ao nosso jornal Ricardo Silva, explicando depois a escolha da nova equipa técnica.

«Não conhecíamos a equipa técnica, mas fomos ver o trabalho que eles tinham feito na formação, e uma vez que o nosso grupo é muito jovem acho que fazia sentido termos um treinador que soubesse lidar com esses jogadores e conseguisse também integrar os mais experientes neste grupo. Até agora parece que é uma aposta ganha, porque trouxe métodos novos que faziam falta ao clube», reconheceu o Director Desportivo do Aboim.

«Esta época foi muito fácil construir o plantel, porque também mantivemos a base do ano passado. Saíram alguns jogadores por iniciativa deles, outros que decidimos que não continuariam connosco, mas conseguimos acrescentar qualidade, ao contratar os jogadores para as posições que mais precisávamos. Temos um balneário espetacular, pelo menos até agora, e acho que vamos ter uma equipa que vai fazer coisas bonitas», juntou o dirigente.

«Vamos ter dérbis quase todas as jornadas, com muitas equipas a apostarem na subida. Portanto acho que vai ser um campeonato fantástico. Para nós é sempre um orgulho podermo-nos picar com esses ditos candidatos», concluiu.

Bancada é para avançar
Ricardo Silva sublinhou ainda que o Aboim apenas dá «uma sande» e uma contribuição para os custos com os transportes e mesmo assim o clube «gasta uns milhares» ao fim da época. O dirigente garantiu ainda que a bancada coberta vai ter mesmo que avançar no decorrer desta época. «Isto dá muito trabalho, felizmente temos bastante sócios, é assim, temos conseguido equilibra as contas. Claro que quantos mais apoios vierem melhor, isso ajuda a melhorar a equipa e os sócios gostam disso».