«Esta equipa tem potencial para crescer»

A AD Aboim apostou em Francisco Vieira para comandar a equipa no campeonato da I Divisão da AF Braga.

O treinador ficou agradado com as condições que encontrou na sua nova casa e agradeceu a «oportunidade» de trabalhar pela primeira vez numa equipa sénior.

«Estava a treinar a equipa sub-19, feminina, do Avidos e Lagoa, e até já estava a preparar a nova época quando recebi o convite do Aboim. Era uma oportunidade de entrar no futebol sénior que não podia desperdiçar. E desde já agradeço aos dirigentes a oportunidade que me estão a dar», disse Francisco Vieira, que se vai estrear no banco do Aboim na cada do Adaúfe.

«Estamos a começar um trabalho novo. Primeiro queremos construir uma base, pois este também é um trabalho de médio/longo prazo. Vamos lutar pelo meio da tabela e tentar melhor a classificação da época passada, mas não temos nenhuma meta especifica no que diz respeito à tabela classificativa», expôs o treinador brasileiro, que chegou a Portugal há nove anos.

«Ainda estamos a por em prática as nossas ideias, e estamos muito satisfeitos com a receptividade dos jogadores. Temos um grupo bom, ficou muita gente da época passada e tentamos reforçar a equipa nos sectores que estávamos mais deficitários. Não posso chegar aqui e dizer que vou subir, temos de ter os pés bem assentes no chão, vamos com calma. Mas a equipa tem potencial para crescer», anotou.
«Sei que muitas equipas investiram muito para subir de divisão. Nós, como dizem na minha terra, vamos comer pelos lados e tentar fazer um bom trabalho», concluiu Francisco Vieira.

Recorde-se que o Aboim perdeu os três primeiros jogos no campeonato da Série B da I Divisão, sendo que no último jogo, no dérbi com a AD Lage acabou por deixar fugir os três pontos nos últimos suspiros do jogo.