A segunda edição do Torneio Interempresas vai disputar-se entre sexta-feira e domingo, no complexo desportivo do Great Padel, em Vila Verde.
Uma iniciativa, organizada pelo clube Great Padel, em parceira com a AE Minho e o Município de Vila Verde, e que vai contar com a participação de 30 empresas dos distritos de Braga e Viana do Castelo e mais de 120 atletas, que ao longo destes três dias vão realizar mais de 100 jogos.
«Queremos muito que este torneio seja o reconhecimento dos colaboradores das empresas. São empresas todas elas na área do setor privado, que criam emprego, riqueza, valor acrescentado do território e que permite o crescimento financeiro do país, mas sem os seus trabalhadores elas não existiam. Por isso, este torneio é feito para os colaboradores das empresas, que são os pilares essenciais da economia do país», disse Francisco Mota.
O diretor executivo do clube Great Padel explicou ainda que estes torneios sociais não entram nos quadros federativos.
«O modelo federativo não entra nos nossos torneios sociais, o que pode acontecer é as empresas terem nos seus quadros atletas federados. O Padel tem uma vertente social que é o seu sucesso, é a sua grande base de apoio que depois permite que os atletas cresçam e possam chegar a um nível profissional», sustentou.
Na apresentação da 2.ª edição do torneio Interempresas, que decorreu esta manhã, no complexo desportivo do Great Padel, marcaram presença também o Vereador do Desporto e Juventude do CM Vila Verde, Patrício Araújo e da Directora Geral da AE Minho, Margarida Rossi.
«O Padel é uma das modalidades em franca expansão, não apenas no país, mas também no nosso Município, que tem tido um crescimento exponencial, o que contribuiu muito para a diversificação das modalidades. E estes torneios contribuem para o desenvolvimento desportivo do Concelho, mas também para que Vila Verde se afirme como destino turístico e desportivo. É importante que as empresas possam contribuir para esta dinâmica de fomento do desporto como bem-estar dos seus trabalhadores», expôs o autarca.
Por fim, Margaria Rossi, disse que «faz todo o sentido» a AE Minho estar aliada a estes eventos desportivos.
«Aceitamos este desafio para ajudar a dinamizar o torneio e cativar as empresas para estarem presentes, porque acreditámos que o desporto é uma parte fundamental da vida das pessoas. É muito interessante perceber a adesão que existe das empresas nossas associadas a este torneio, mas isto é só é possível com a ajuda dos nossos patrocinadores», concluiu a Directora Geral da AE Minho.