O GD Prado perdeu por uma bola a zero diante do D. Aves, em jogo referente à 5.ª jornada do nacional de juniores da II Divisão.
Uma tarde de chuva no Faial, com terreno pesado e muita luta, a equipa da casa entrou melhor mas a partir dos 15 minutos os visitantes equilibraram a balança, com a bola a andar longe das duas balizas.
Só que a cinco minutos do intervalo os avenses marcaram o golo que decidiu o jogo. António Machado, com um belo passe, descobriu Leandro Pereira, que cara do guarda-redes Luís não perdoou.
A segunda parte iniciou com os pradense a tentar chegar ao empate, mais perto da área adversária e por cima no jogo, mas o último passe saía quase sempre mal.
Com o andar do relógio, os da casa aumentaram a pressão sobre o adversário, mas sem grande mossa no último reduto dos avenses, que conseguiram segurar o golo trazido na primeira metade.
Ao fim de cinco jornadas o GD Prado ocupa o 4.º lugar com sete pontos conquistados.
Por sua vez, o Vilaverdense FC perdeu (5-0) na casa do líder Vizela e soma apenas um ponto.
Texto: António Silva
Ficha
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Francisco Coutinho (AF Viana do Castelo)
Assistentes: Luís Barbosa e Ruben Freitas
GD Prado, 0
Luís, Diogo Barbosa, Guilherme Mendonça, Rodrigo Oliveira e Cação (Afonso Costa 77′), Christiano, Tiaguinho e Tomás Costa (Gaspar 77′), Diogo Coelho (Enzo Paz 60′), Monteiro (Fábio 77′) e Samuel (Fujaco 67′).
Treinador: Ricardo Costa
AFS, 1
Geonhyeck Lee, Gonçalo Fernandes, Santiago Nogueira e António Salazar (Chahine Djafri 82′), José Soares (André Kleim 79), Simão Ribeiro, Rodrigo Neto e Diogo Gonçalves,António Machado, Leandro Pereira e Pedro Pimentel (Tiago Cardoso 90′).
Treinador: Desma
Intervalo: 1 – 0
Marcadores: 0 -1 Leandro Pereira aos 40′.
Cartões amarelos: Geonhyeck Lee aos 7′, Digo Coelho aos 33′, Ricardo Costa aos 44′ (Trein. Prado)Cação aos 58′, Rodrigo Neto aos 64′, Tomás Costa 69′, Monteiro aos 70′ e Diogo Gonçalves aos 89′.