Padel. Open Crédito Agrícola arranca hoje e termina domingo

A segunda edição do Open Crédito Agrícola”, organizado pelo Great Padel, vai estender-se este ano ao Concelho de Braga.

Assim, entre hoje e o próximo domingo, 350 atletas, portugueses e espanhóis, vão disputar mais de 300 jogos nos sete campos situados no complexo desportivo do Great Padel, em Vila Verde e também no Nova Arcada, em Braga.

O torneio, com prémios no valor de 4 mil euros, apresentado esta manhã, no complexo desportivo do Great Padel, tem também uma vertente social.

É que os responsáveis do Great Padel e da Caixa Agrícola decidiram dar aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde um cheque no valor de 1.000 euros.

«Desde o momento em que uma categoria, N1, não abriu devido à fraca adesão de atletas decidimos, em conjunto com o Crédito Agrícola, entregar um cheque no valor de 1000 euros aos Bombeiros de Vila Verde. É uma gota no oceano, mas que acreditámos que faça a diferença não pelo que eles fizeram nas últimas semanas, mas pelo que fazem durante todo o ano. É um acto de gratidão», disse Francisco Mota, CEO do Great Padel.

Mas os “homens da paz” vão receber ainda mais 1000 euros , como fez questão de anunciar Fátima Ferreira, responsável do Crédito Agrícola.

«É com muito gosto que abraçamos este projeto desde o início. O Crédito Agrícola para alem deste cheque vai ainda dar mais um de 1000 euros aos Bombeiros por todo que têm feito por nós», anotou.

Já Filipa Lopes, diretora do Nova Arcada, elogiou a pareceria entre as várias entidades.

«Esta parceria permite-nos que tenhamos aulas gratuitas de padel e isso também trará novos adeptos para a modalidade. Estamos sempre abertos as estas iniciativas», disse.

Júlia Fernandes, Edil de Vila Verde, realçou a importância desportiva e social do clube Great Padel, que tem «contagiado outras instituições» e deixou uma palavra de apreço aos Bombeiros.

«Para além de todo o esforço pela questão desportiva há também esta vertente social, mais solidária, que o Great Padel tem conseguido atingir em cada torneio que realiza que tem contaminado outras instituições. A ajuda aos nossos heróis que nas últimas semanas trabalharam arduamente no combate aos incêndios e a socorrer as populações.

Incêndios que na sua maioria, no nosso concelho, tiveram mão criminosa, pois muitos deles ocorreram de noite, onde não havia ninguém a fazer queimadas ou a atirar piriscas de cigarros. Havia uma intenção de destruir o património, mas os Bombeiros tiveram um grau de eficácia extraordinário, pois muito pouco foram os incêndios que tiveram mais de dois hectares ardidos», revelou.

Na cerimónia de apresentação da 2.ª edição do Torneio de Padel “Crédito Agrícola, marcaram ainda presença Fátima Lopes, directora do Nova Arcada e Maximo Gutirez, da emprensa espanhola que montou os campos no Nova Arcada.